Após empatar no tempo regulamentar em 2 X 2 Estrela e São Paulo decidem o título nos pênaltis.
A final da II copa Chico Caixeiro contou com muita emoção, lances polêmicos, belos gols e com muitas homenagens. A partida que aconteceu no campo do Corinthians no alto do Cardoso (Cardosão), começou com muita velocidade e a primeira chance foi do São Paulo, com um forte chute a bola explode no travessão do Estrela, logo passado o susto, o Estrela segue ao ataque abrindo o placar com um belo gol de Mizão.
A defesa do Estrela parecia um pouco nervosa pela decisão, errando alguns lances, até que em uma saída errada de bola aproveitada pela equipe do São Paulo acontece o empate, minutos depois, em uma disputa de bola entre o goleiro João Godói e o atacante do São Paulo, o juiz marca pênalti, após lance confuso em que os dois se envolveram, assim o São Paulo chega ao segundo gol, virando o jogo. Ainda no primeiro tempo, Mizão empatou o jogo após bela troca de passes dentro da grande área, esquentando ainda mais os ânimos.
O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio e leve superioridade do Estrela, que se empenhava no ataque perdendo algumas oportunidades. A arbitragem ainda prejudicou a equipe ao não marcar um pênalti claro, sofrido pelo atacante Mizão. Já cansadas, as duas equipes deixaram o tempo passar sob o forte sol desse domingo, preferindo decidir nas penalidades um grande jogo de futebol.
Decisão nos Pênaltis.
A primeira série terminou empatada em 4 X 4, com uma oportunidade perdida por cada equipe. Nas cobranças alternadas, Úia desperdiçou chutando pra fora, o São Paulo se aproveitou e marcou em seguida conquistando o título.
No encerramento, os familiares do saudoso “Chico Caixeiro” João Carlos Quirino, premiaram os atletas das duas equipes e agradeceram pelo empenho em resgatar a sua memória e em colaborar na realização do torneio. Os troféus foram entregues pelas mãos do Sr. Vito Ardito Lerário que também recebeu homenagem pelos mais de 30 campos disponibilizados quando esteve à frente da administração municipal e por incentivar o futebol amador em Pindamonhangaba.
A diretoria representada pelo presidente Robertão (Bombeiro) e Vice Presidente Marcelo (BV Financeira) agradece a todos os atletas, equipe técnica, colaboradores e patrocinadores, que promoveram momentos únicos para o E C Estrela, fortalecendo os laços de amizade pelo incentivo ao esporte.
O E C Estrela foi vice campeão invicto... coisas que só o futebol faz pra você.
Confira todas as fotos no álbum da II Copa Chico Caixeiro na Fan Page do E C Estrela no Facebook.
Novidades boas virão por aí !!!